quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Machado de guerra

Esta é uma secção que vou criar para dar a minha opinião sobre os jogos do nosso VSC.

     Fica já expressa a minha opinião sobre o professor Manuel Machado, não gosto, simples e concisa. Este treinador é bom para o Vitória, se quiser atingir objectivos mínimos, como lutar pelo 5/6 lugar. Ocasionalmente dou por mim a comentar estas opiniões com colegas meus que não compreendem que como Vitoriano que sou, não fico agradado com a classificação do meu clube nem com a recente ida à Final da taça de Portugal, ao que eu respondo, simplesmente não me inspira confiança.

     Com o passar do tempo e se acompanharem as minha crónicas vão perceber ao que me refiro.

     Sem mais demoras vamos passar à análise do jogo, uma palavra, "fraquinho", não só pela falta de qualidade do Midtjylland bem como a falta de fio de jogo do Vitória.

  • Nilson - Esteve bem no jogo, já estamos habituados, não teve trabalho por aí além, mas aquele lance em que deixa cair a bola para bater com um adversário próximo causou um aperto no peito da maioria dos adeptos, mas dentro do normal
  • Alex - Não se pode dizer que esteve mal, deu sempre o contributo no ataque com alguns cruzamentos, a defender, já não foi tão certo como ao que nos tem habituado, a velocidade dos nigerianos foram sempre um quebra-cabeças, não que tenham sido muitas as investidas.
  • Anderson - Tenho que fazer um reparo, o seu estilo de jogo entusiasma muita gente, tal como hoje, mas por vezes pode não ser benéfico porque em caso de falha deixa os seus companheiros com trabalho acrescentado e a equipa fica descompensada.
  • N'Diaye - Jogo fraco, sempre muito nervoso, tal como Anderson, é demasiado impetuoso nos lances, ainda não inspira confiança, com grande margem de progressão.
  • João Paulo - Culpas no golo, repartidas com El Adoua, nota-se que ainda existe uma falta de entendimento com o novo companheiro. Tirando este erro fez um jogo abaixo do esperado. não compreendo a necessidade de tanto João Paulo como N´Diaye em tentarem tantos passes longos.
  • El Adoua - Claramente um reforço deste Vitória, autoritário, calmo, e uma torre para as bolas divididas, gostei do jogo dele, não complica, a manchar fica a falha de marcação no golo.
  • Renan - Tragam o outro que esteve emprestado ao Beira-Mar, lento, tosco, sem ritmo de jogo, jogar com dois "trincos" não é necessário neste Vitória.
  • Barrientos - Este miúdo é uma pérola, numa equipa com jogadores experientes em campo como Pedro Mendes, é embaraçante ter que ser o miúdo a pegar no jogo. Drible curto, rápido, olhos para a baliza, passes certeiros e vontade de rematar, o jogo estava a ser dele, daí a valente assobiadela aquando da sua substituição.
  • Pedro Mendes - Por muito que seja o patrão do meio campo ainda não se viu neste jogo, é verdade que não falha nem compromete mas não assume o jogo nem arrisca, falta-lhe o ritmo para se mostrar.
  • Faouzi - Irreverente, merece o golo, tentou pegar no jogo algumas vezes não tão bem conseguidas mas a sua entrega compensa as alturas em que parece estar perdido à procura da bola
  • Edgar - Eu sinceramente não quero falar muito sobre o nosso patinho feio, Já mostrou que consegue marcar grandes golos, o segundo golo nasce de um remate dele ao poste, é forte no jogo aéreo, mas tem uns pés, deus me livre, que são como tábuas, precisamos de melhor, é apenas bom para o futebol directo.
  • Toscano -  Este homem tem futebol nos pés, deixem-no jogar, mas não a Ponta nem a extremo, a número 10 o jogo é dele (entrou para o lugar de Pedro Mendes, quando devia ter saído Renan)
  • Targino - Entrou com um coro de assobios e se não fosse o golo saía da mesma maneira, apagado, distante do jogo. A estrela da sorte brilhou esta noite.
  • Olímpio - Espero grandes coisas deste jogador, bom tecnicamente, mexe bem no jogo e ocupa bem os espaços, para a posição 8.

     Depois de lerem estes comentários sobre cada jogador devem pensar, "até não foi tão mau", olhem que foi, os jogadores que temos não são maus, mas a equipa não joga como equipa, nota-se que tenta jogar cada um para seu lado. Tacticamente, tirem-me deste filme, Prof., 0-0 não chega, porquê 2 trincos, e um deles que passou ao lado do jogo. A equipa a defender não se ajuda, o posicionamento é fraco, parece uma rede de pesca cheia de buracos a meio campo, faz-me lembrar quando jogava na rua com os meus colegas, em que íamos para onde a bola estivesse, tanto para fazer Professor e tão pouco tempo, esperemos que a equipa mostre mais futebol.

Com os melhores cumprimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário